‘A arte de caminhar ao encontro do Senhor’: livro escrito por religiosos traz conteúdo para os praticantes de Exercícios Espirituais

Publicação está à venda no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo (RS), e conta com linguagem aberta a diversos públicos com interesse em retiros de espiritualidade.

Com uma caminhada de fé dedicada aos retiros, os religiosos que formam o Grupo Fonte lançaram recentemente o livro ‘A arte de caminhar ao encontro do Senhor’, publicação dedicada a quem busca método e conteúdo mais aprofundados para a realização dos exercícios espirituais e que já está à venda no CECREI, em São Leopoldo (RS).

Escrito em conjunto pelas irmãs Cris Stoffel, Leni Menegat, Maria Luiza Morschel e pelos padres Dorvalino Alieve e Mario Sündermann, o livro traz uma linguagem aberta aos mais diversos públicos – de religiosos a leigos – em um conteúdo voltado para a renovação do encontro pessoal com Deus a ao fortalecimento das energias espirituais.

Coautora do livro, Ir. Maria Luiza Morschel diz que ‘A arte de caminhar ao encontro do Senhor’ é um convite claro, suave e decidido à renovação do compromisso pessoal com Jesus Cristo. “O livro traz consigo um roteiro para os Exercícios Espirituais. Cada capítulo conta com uma breve iluminação sobre um tema, seguido de quatro exercícios de oração de passagens bíblicas, inspirados na metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Cada capítulo é composto do tema a ser rezado, assim, é tratado ‘Caminhar ao Encontro’: de Deus na Criação, de Deus Misericordioso, do Enviado do Pai, do Reino, do Pão Vivo, da Vida Doada e da Vitória de Deus”, explica a religiosa.

Segundo Ir. Maria Luiza, ‘A arte de caminhar ao encontro do Senhor’ tem em sua concepção diferentes linhas de pensamento, em uma compilação intelectual que resultou em um conteúdo de grande enriquecimento espiritual. “Os temas são desenvolvidos ao longo do livro ora por um ora por outro autor, mas sempre mantendo o foco na mesma proposta. Para isso, definimos juntos os assuntos, as passagens bíblicas, bem como as devidas pesquisas e a produção do texto final. O resultado desse trabalho resultou em um verdadeiro mergulho do leitor no campo da espiritualidade”, diz.

Com 146 páginas, o livro ‘A arte de caminhar ao encontro do Senhor’ está à venda no CECREI, em São Leopoldo (RS), pelo valor de R$ 30,00. Mais informações pelo fone (51) 3081-4200 ou no e-mail cecrei@cecrei.org.br.

 

Sobre o Grupo Fonte

O Grupo Fonte conta com 22 anos de história e é composto por religiosas de três Congregações e padres jesuítas. Na caminhada de acompanhamento de retiros orientados, elaborou roteiros para esses encontros espirituais, primeiramente em apostilas e, por fim, em livros. Os religiosos já somam 22 livros publicados, sendo o livro ‘A arte de caminhar ao encontro do Senhor’ a mais nova obra do grupo.