‘A vida cura a vida’: curso incentiva a busca pela saúde por meio da fé, da alimentação e da fitoterapia

O cotidiano e os costumes do homem contemporâneo vêm indo de encontro ao cuidado com a vida e o uso consciente dos recursos naturais. Pensando nisso, Pe. Paulo Wendling idealizou o curso de espiritualidade ‘A vida cura a vida: saúde com fé, alimentação e fitoterapia’, que acontece de 27 a 29 de setembro, no CECREI, em São Leopoldo.

De acordo com Pe. Paulo, “o sistema atual de saúde combate apenas os sintomas, mas não a causa das doenças”. O curso tem por objetivo levar aos participantes alguns dos conhecimentos para que exerçam, na prática do dia a dia, o uso dos recursos naturais como a água, as plantas, a argila, entre outros elementos que contribuem para uma vida mais saudável.

Autor do livro ‘Cuidando da Vida com as Plantas de Deus’, Pe. Paulo Wendling faz uma reflexão sobre as escolhas que o cidadão moderno tem de fazer em meio à rotina acelerada, bem como o distanciamento das relações entre as pessoas, fatores que vão ao encontro de uma vida desregrada e contribuem para o surgimento de possíveis doenças.

Para o sacerdote, a medicina busca o tratamento das enfermidades, mas é o histórico do paciente, o modo de vida, que traz as principais respostas na busca pela saúde. “Para haver saúde, é necessário equilíbrio, harmonia entre a alma, a mente e o corpo. Com toda a tecnologia que temos, não conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Melhoramos a comodidade, criamos facilidades, mas temos mais doentes e mais doenças. Mas por que a técnica e a tecnologia que temos não qualificam a saúde? A razão é mais simples que imaginamos: a tecnologia não leva em conta o modo de vida que se deve seguir para alcançar a saúde”, salienta.

Diante disso, Pe. Paulo Wendling procura destacar aos participantes do curso ‘A vida cura a vida: saúde com fé, alimentação e fitoterapia’ que os usos de recursos naturais podem melhorar nossa qualidade de vida de forma muito expressiva. “O uso de plantas de Deus com fins terapêuticos é milenar. A natureza continua sendo o melhor remédio para o homem aliviar seus sofrimentos e curar seus males. As plantas estão disponíveis para todos. Porém, é preciso mostrar os segredos que Deus revela em sua infinita bondade, através da natureza, que nos ajudam a cuidar da vida”, detalhou Pe. Paulo.

Faça sua inscrição em https://cecrei.org.br/vida-cura-vida/