CECREI acolhe profissionais de organizações para palestra sobre ‘A felicidade no trabalho’

Por conta do clima de silêncio e da atmosfera acolhedora, ao longo dos últimos anos o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) vem sendo o local escolhido por muitas organizações para receber os mais variados eventos corporativos. Para dar continuidade a esse novo momento, nesta quarta-feira (4/3) foi realizada a segunda edição do evento Vamos conversar sobre, que tratou sobre o tema ‘A felicidade no trabalho’, em um encontro que teve à frente a facilitadora Vivian Laube.

O evento acolheu 21 profissionais das áreas de Recursos Humanos e Comunicação representando nove organizações da região metropolitana de Porto Alegre, entre elas Hospital Regina, Banco de Olhos, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), RGE e colégios Anchieta e Santa Catarina.

O diálogo e a conexão entre as pessoas foram alguns dos eixos de abordagem de Vivian. Segundo a facilitadora, que é Diretora da LF Comunicação Integrada, a empatia, termo em voga na atualidade, tem importância fundamental no ambiente das empresas, à medida que gestores e colaboradores criam um espaço aberto ao diálogo nas organizações, seja para tratar de assuntos corporativos ou mesmo pessoais. “Precisamos ter ciência que as empresas e instituições são formadas por seres humanos, que têm emoções, sentimento e, três são os fatores que implicam diretamente no bem-estar e felicidade no trabalho: empatia, pertencimento e conexão. Ao criarmos um espaço de confiança, onde a pessoa possa ser quem ela é de verdade, sentindo-se acolhida e respeitada, certamente teremos grandes chances de promover engajamento, colaboração e felicidade no ambiente corporativo”, destacou.

Ao final da palestra, o Gerente Administrativo do CECREI, Felipe Leifheit, convidou o grupo a uma visita guiada pelos diversos espaços de convivência. Ele salientou que, embora o local esteja abrindo as portas para um novo momento, traz consigo uma história muito rica, voltada pela valorização do diálogo, à solidariedade e ao respeito pelo próximo, vinculando o objetivo do encontro à missão da Companhia de Jesus. Para finalizar o evento, um almoço de confraternização foi oferecido a todos os convidados.