O CECREI sediou entre os dias 21 e 23 de outubro o projeto Pegadas de Santo Inácio. Vinculado à Província dos Jesuítas do Brasil, o encontro reuniu profissionais da Associação Antônio Vieira, dos colégios Anchieta e Catarinense, da paróquia Santo Inácio de Cascavel, da Casa de Saúde e Bem Estar São José, do Núcleo de Espiritualidade de Pelotas, e da Fundação Fé e Alegria da cidade Palhoça, em Santa Catarina, e da Vila Farrapos, em Porto Alegre.

O projeto é coordenado pelo Pe. Nereu Fank, que foi assessorado durante o encontro pelo Pe. Dionysio Seibel e teve como temática a Pessoa situada à luz de Inácio, homem de seu tempo.

Segundo Pe. Nereu Fank, o encontro ofereceu aos participantes a possibilidade de conhecer mais a pessoa de Santo Inácio, a partir do qual nasce e experiência da Espiritualidade Inaciana. “Os trabalhos em pequenos grupos foram muito frutíferos. As partilhas no grupo grande aconteceram durante todo o encontro e foram muito profundos. Revelam a sincera busca pelo sentido de vida e da vivencia autentica da fé”, destacou Pe. Nereu.