O Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo, está com inscrições abertas para um retiro de final de semana em fevereiro.

A experiência de um retiro espiritual tem sido uma prática vivenciada por pessoas de diferentes idades, sexos e classes sociais. Trata-se de um momento de silêncio em que os participantes são levados a um encontro interior, refletindo sobre a vida e exercitando a sua espiritualidade no encontro com Deus.

O Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI, em São Leopoldo, oferece uma estrutura física perfeita para este tipo de encontro:  ampla área verde, várias capelas, acomodações individuais com serviço de hotelaria, refeições incluídas, tudo isso com a orientação espiritual do padre Raniéri, sacerdote jesuíta. Ele faz o convite: “Você gostaria de ouvir o que o Senhor nosso Deus tem a lhe dizer hoje, no contexto de sua vida? Gostaria de passar um fim-de-semana, juntamente com outros cristãos leigos, à escuta silenciosa de Deus, num ambiente todo preparado para a oração de meditação e contemplação?”

Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola proporcionam uma metodologia para ordenar a vida e realizar a vontade de Deus. Todo o processo tem o Espírito Santo como força e luz. Ele instrui, move e fortalece o exercitante, orientando-o para uma vida cada vez mais integrada e harmonizada nas suas diferentes dimensões.

Pela contemplação dos mistérios da vida de Jesus, quem faz os Exercícios Espirituais toma consciência que Jesus se faz carne nele, cura as rupturas internas e o torna mais apto para realizar a missão que lhe é confiada.
O encontro começa 16 de fevereiro, às 18h e vai até o dia 18, às 16h30min. Inscrição pelo e-mail cecrei@cecrei.org.br ou pelo telefone (51) 3081-4200.

Exercícios Espirituais Para Cristãos Leigos

Quando? De 16/02 às 18h até 18/02 às 16h30min
Onde? CECREI – Rua Regina Mundi, 333 – Bairro Cristo Rei – São Leopoldo/RS
Quanto? R$ 258,00 (inclui hospedagem e alimentação)
Informações: (51) 3081-4200.