CECREI realiza doação de cobertores ao Lar São Francisco, em São Leopoldo

Na última sexta-feira (19/6), o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) realizou a doação de cobertores ao Lar São Francisco, instituição que acolhe cerca de 30 idosos em São Leopoldo (RS). O gesto de solidariedade é resultado de uma ação realizada pelo Centro jesuíta no dia de Corpus Christi, na qual os cobertores substituíram os tradicionais tapetes coloridos.

Além da contribuição no campo da espiritualidade, com projetos de oração individual e a transmissão diariamente das missas do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, junto ao túmulo do Padre Reus, o CECREI também vem apoiando diversas instituições de caridade da cidade de São Leopoldo, doando roupas de inverno e frutas às entidades.

De acordo com o Diretor do CECREI, Ir. Celso Flach, no período de suspensão das atividades por conta da pandemia do coronavírus, o CECREI procurou redirecionar a equipe para atender aos apelos de solidariedade da comunidade. “Acreditamos que conseguimos fazer a diferença na vida de várias pessoas por meio da partilha. Uma de nossas ações foi a doação dos cobertores, que, no dia de Corpus Christi, ao invés de tapetes coloridos, serviram de ornamentação para que o Cristo vivo em forma de hóstia consagrada fosse transportado sobre eles. Esses cobertores, após a celebração, foram doados ao Lar São Francisco, simbolizando nosso compromisso concreto de solidariedade com nossos irmãos e irmãs”, frisou o jesuíta.

A iniciativa foi recebida de braços abertos pela diretora do Lar São Francisco, Lucélia Souza, que agradeceu o apoio do CECREI com a entrega dos cobertores que serão utilizados pelos idosos que vivem na instituição. “Todas as doações são muito bem-vindas e, com certeza, nos ajudam a dar mais conforto e alegria para nossos ‘meninos e meninas’. Gratidão a Deus por ter colocado pessoas como as que fazem parte do CECREI em nosso caminho”, disse Lucélia.