O Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI recebeu de 27 de agosto a 05 de setembro, o Curso de Formação Permanente da Comissão Regional de Presbíteros, promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 3.

O curso tem por objetivo fortalecer a vida e a missão dos presbíteros do Rio Grande do Sul, e contou com a participação de 47 sacerdotes de todo o estado. Representante dos presbíteros no território gaúcho, Pe. Cleocir Bonetti disse que “o curso apresenta uma tematica que vai desde saúde fisica, psíquica, Bíblia, bioética, espiritualidade, homilética e outros assuntos relacionados ao contexto atual eclesial e social”.

De acordo com o sacerdote, o CECREI foi escolhido pela segunda vez consecutiva como o local para acolher o curso, uma vez que oferece um espaço adequado para atender a demanda. “Gostaria de destacar o espírito de acolhida e hospitalidade oferecido pelos colaboradores do CECREI, sempre muito atenciosos e tornando o local mais humanizado, com uma mística diferenciada”, salientou Pe. Cleocir.