Em dezembro, o CECREI foi sede de dois eventos ligados à Sociedade Gaúcha de Coaching. Os encontros têm por objetivo o aprimoramento da formação profissional dos participantes, focando na ética e no comprometimento.

A treinadora comportamental Lília Sabrina Cunha esteve à frente das atividades e destacou os diferenciais do CECREI para a realização dos eventos. “O espaço de contato com a natureza promove um clima de harmonia, equilíbrio e, principalmente, inspiração. Temos um critério que precisa ser atendido: o ambiente seguro e sigiloso. E no CECREI encontramos isso. Os alunos podem ficar liberados no pátio e isso promove entrega, confiança e a liberdade para a introspecção que necessitamos em algumas sessões”, disse.

No CECREI, as turmas puderam contar com Lília Sabrina Cunha e Álvaro Flores como instrutores, ambos também professores universitários, além de coaches executivos e treinadores comportamentais.

 

Sobre a Sociedade Gaúcha de Coaching

A Sociedade Gaúcha de Coaching foi fundada por Ronald Dennis Pantin Filho. Ronald sempre esteve focado em alunos que pudessem se tornar futuros parceiros, buscando levar as Formações para o interior do Rio Grande do Sul. Isso vem ocorrendo ao longo dos anos e a cada ano a Sociedade Gaúcha de Coaching está presente em novas cidades. Até o momento, as formações ocorrem em Porto Alegre, São Leopoldo, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Caçapava do Sul, Santiago, Santo Ângelo e São Borja.

Além do Rio Grande do Sul, estendeu-se também para os estados de Paraná e Santa Catarina, onde hoje existem as Sociedades Catarinense e Paranaense de Coaching, representadas por antigos alunos, que atualmente são presidentes dessas entidades.

Hoje, as sociedades Gaúcha, Paranaense e Catarinense de Coaching contam com mais de 10 instrutores, escalados em dupla para atender as turmas, conforme perfis profissionais e pessoais, proporcionando ao aluno aprender com diferentes estilos propostos pelos instrutores.