O Centro de Eventos Cristo Rei, CECREI, está sediando até o dia 31 de agosto o Seminário RJE – Um caminho de Renovação que terá como culminância o lançamento do Projeto Educativo Comum (PEC), documento corporativo que visa transformar os colégios e escolas jesuítas numa rede de centros de aprendizagem integral.

Segundo o Delegado para a Educação da Companhia de Jesus, Pe. Mário Sündermann o objetivo desse momento é favorecer a apropriação afetiva e efetiva do documento em seus fundamentos e trilhas de implementação, tendo em vista a revitalização e atualização da proposta educativa da Companhia de Jesus no Brasil”.

Participam profissionais dos 12 colégios e das 5 escolas jesuítas de todo o país, contabilizando aproximadamente 190 profissionais. Além de palestras e trabalhos em grupo, o evento contará com visitas a práticas significativas do Colégio Anchieta (Porto Alegre) e da Unisinos. “Procuraremos problematizar, descrever, explicar e compreender conceitos e processos que envolvem o PEC, na perspectiva da formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas”, explica Pe. Mário.

 “Vivemos um tempo especial de transformação e construção do conhecimento e faço votos de que o PEC ilumine as motivações, as decisões e oriente o caminho de atualização e renovação do apostolado educacional da Rede Jesuíta de Educação do Brasil”, afirma Pe. Mário.