CECREI recebe representantes da prefeitura de São Leopoldo e apresenta o pré-projeto da celebração dos 80 anos

O Centro de Espiritualidade Cristo Rei recebeu, no dia 29 de outubro, a visita de representantes da prefeitura de São Leopoldo. Em reunião foi firmada uma parceria de ações culturais entre o município e a instituição, com foco nas celebrações de 80 anos de fundação do CECREI. Estiveram presentes os secretários de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcelos, e de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, a Diretora de Turismo, Lilia Motta, a diretora de Cultura, Kátia Caxambu, o diretor do CECREI, Celso Jacó Flach, o diretor Administrativo do Centro, Luis Felipe Leifheit, o escritor jesuíta Pe. Inácio Spohr, e a assessora de comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil, Ana Klein.

Na reunião foi apresentado o pré-projeto das comemorações do aniversário de oito décadas do CECREI, que tem como data 20 de março, mas será celebrado no decorrer de 2022 e contará com atividades junto às comunidades do município. O Secretário da Cultura, Pedro Vasconcelos, convidou Pe. Inácio Spohr para uma palestra na Feira do Livro, divulgando a coleção de livros História das casas: Um resgate histórico dos jesuítas no sul do Brasil, que já conta com 23 volumes. O bate-papo com o público já tem data e hora marcadas: será no dia 18 de novembro, às 19 horas, com o lançamento de três títulos sobre São Leopoldo.

De acordo com o Ir. Celso, as comemorações pelos 80 anos de fundação do CECREI têm por objetivo mostrar que o espaço vem se reinventando ao longo do tempo, em um trabalho de manter sua essência, mas buscar uma integração ainda maior com a população local. “Estamos preparando um ano especial para celebrar o aniversário do CECREI, de maneira simples, mas com muitas conexões com a comunidade local onde estamos inseridos, buscando diferentes segmentos”, salientou.

Em 2020 e 2021 o CECREI investiu em modelos de eventos on-line e híbrido, que já constam na programação de 2022. “Estamos sempre nos renovando e nesses 80 anos vamos trabalhar na perspectiva de desenvolver momentos de experiências diferentes, oferecendo nossos espaços e serviços humanizados para outros públicos pelo Brasil afora também”, explica o diretor administrativo, Luis Felipe.

Encontro foi realizado dia 29 de outubro no CECREI.

 

Fotos: Secretaria de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo