Da cabeça para o coração: curso traz a oração contemplativa como importante ferramenta no fortalecimento da fé

Em busca do fortalecimento de sua fé e espiritualidade, muitas pessoas procuram por meio da oração – em suas mais variadas formas – renovar suas ações e aprofundar a relação que têm com Deus. Procurando dialogar com esse público, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) promove o curso ‘A formação espiritual como movimento da cabeça para o coração’, que acontece de 03 a 05 de maio, em São Leopoldo.

Sob orientação do padre jesuíta Raniéri Gonçalves, o curso destaca a oração como importante ferramenta àqueles que desejam aproximar a Palavra de Deus das iniciativas que realizam em seu cotidiano. Para isso, os participantes serão convidados a fazer uma imersão de três dias voltada à reflexão e à construção de caminhos que levem ao amadurecimento espiritual nos âmbitos pessoal e coletivo.

De acordo com Pe. Raniéri, a oração contemplativa é um poderoso instrumento para abrir nossa visão da natureza, a relação que temos com o tempo e com as pessoas. “Se faz necessário entender que a oração é um diálogo com Deus e que exige tempo e presença efetiva. A contemplação nos leva a encontrar o mistério de Deus revelado por Jesus Cristo, na dinâmica do Espírito Santo. Essa experiência de encontrarmos nosso verdadeiro ‘eu’ nos revela que Ele está ao nosso lado e a oração é uma importante forma de encontrarmos o que Deus tem a nos dizer”, disse.

Para fazer sua inscrição no curso ‘A formação espiritual como movimento da cabeça para o coração’ clique aqui.