ForTI: CECREI sedia fórum voltado aos profissionais da Tecnologia da Informação

O Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) recebeu nos dias 14 e 15 de maio o ForTI, fórum de Tecnologia da Informação de instituições comunitárias de ensino superior do Rio Grande do Sul, que reuniu cerca de 130 profissionais, representando 26 instituições de cinco estados do Brasil.

O ForTI contou com diversos palestrantes e trouxe como tema principal o termo people first (pessoas em primeiro, em inglês), voltado a práticas que priorizam as pessoas em um planejamento, proporcionando uma experiência satisfatória aos usuários e colocando suas necessidades e expectativas em primeiro plano. O evento ainda recebeu o jornalista Luciano Potter, radialista nas emissoras Gaúcha e Atlântida, que realizou uma palestra de encerramento com a temática “Você está mudando e talvez não saiba”, explicando as mudanças na mídia e na publicidade, e refletindo sobre as novas atitudes das marcas frente à uma realidade de transformações constantes.

É o sexto ano consecutivo que o CECREI recebe o evento. De acordo com o Coordenador de Tecnologia da Informação da Jesuítas Brasil e presidente do ForTI, Marcos Knewitz, o retorno positivo dos participantes em relação ao atendimento e à infraestrutura do CECREI, já no primeiro fórum, fez com que o espaço fosse escolhido como a sede oficial do evento. “Estamos em nosso sexto ano do ForTI, que conta com um grupo formado por gestores e profissionais das áreas de sistema e infraestrutura de redes. Muitos desses profissionais ficam hospedados no CECREI e se valem do local não apenas para o encontro profissional, mas também para momentos de descanso. As trilhas para caminhada em volta do lago nos fundos do prédio principal, além do pomar, que possibilita colher os frutos direto das árvores, trazem um clima leve e que proporciona instantes de integração entre todos, favorecendo a realização de eventos de grande porte”, disse.