Mística Cristã: a oração e a Palavra de Deus indo ao encontro da vida cotidiana

O ritmo acelerado do mundo contemporâneo traz consigo certa superficialidade nas relações, nos mais variados âmbitos. Diante disso, muitas pessoas encontram na religião e na espiritualidade, uma maneira para aprofundar o autoconhecimento e, através do encontro com a Palavra de Deus, trazer para o dia a dia a busca pelo cuidado consigo e com o próximo. Ciente dessa demanda, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI promove o curso Mística Cristã, que será realizado de 26 a 28 de abril, em São Leopoldo.

Sob orientação do padre jesuíta Alfredo Sampaio Costa, o curso fará diálogo entre a Filosofia e a Teologia, facilitando a reflexão de cada um dos participantes e indo ao encontro da espiritualidade presente nas mais variadas realidades. Destacando a oração como caminho para uma íntima relação com Deus, procura responder algumas das questões frequentes do cotidiano do mundo pós-moderno, transformando inquietações em possíveis ações humanizadoras no dia a dia.

Entre as referências para o curso Mística Cristã, Pe. Alfredo irá apresentar um pouco da história envolvendo os grandes místicos – principalmente os carmelitas – e suas instituições sobre a psicologia e a espiritualidade, além da contribuição que os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola trazem àqueles que desejam seguir a Vontade do Senhor.

De acordo com o Pe. Alfredo Sampaio Costa, o curso tem por principal objetivo fazer com que os participantes encontrem o caminho interior que os conduza ao encontro com Deus. “O curso vai tratar de vários temas relacionados à vida espiritual, do relacionamento com Deus, bem como buscar a compreensão daquilo que Ele está falando ao coração de cada pessoa. Dessa maneira, faço o convite que todos venham participar, com muita animação, de coração aberto, para que possamos partilhar às nossas experiências com Deus”, ressaltou o jesuíta.

Clique aqui e faça sua inscrição para o curso Mística Cristã.