Nos dias 15 e 16 de maio, o CECREI recebeu pelo quinto ano consecutivo o Seminário do ForTI, que em 2018 reuniu profissionais de Tecnologia da Informação de instituições de ensino superior de sete estados do Brasil. Participaram do evento 135 profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Do total de participantes, 97 profissionais eram representantes de 32 instituições de ensino superior comunitárias ou confessionais do Brasil, além de outros 38 executivos das 11 empresas patrocinadoras do evento.

A quinta edição do Seminário teve como tema Transformação Digital em IES. Na terça-feira, foram realizadas sessões técnicas durante o dia e, à noite, ocorreu o jantar oficial do evento. Na quarta-feira pela manhã, foram apresentados três cases de sucesso em instituições de ensino superior e, em seguida, um painel dos responsáveis pelo setor de Tecnologia da Informação das instituições (CIOs). A quarta-feira à tarde reservou ainda duas palestras: a palestra de pré-encerramento foi proferida pelo professor Augusto Teixeira, da Unilasalle; e a palestra de encerramento ficou por conta do humorista gaúcho Jair Kobe, que discursou sobre empreendedorismo e redes sociais, aproveitando para alinhar o tema do evento à sua trajetória profissional.

De acordo com o presidente do For TI, Paulo Mallmann, o CECREI já é considerado a sede oficial do seminário anual, por contar com espaços que promovem esta aproximação informal entre os participantes, uma das marcas registradas do ForTI. “As acomodações do CECREI são muito boas. Desde a recepção, a alimentação, a hospedagem, os próprios auditórios e os ambientes de relacionamento, favorecem a acomodação dos participantes e a realização de um evento desse porte”, destacou Mallmann.