Retiro Bíblico traz a Palavra de Deus para o dia a dia dos participantes

A Bíblia Sagrada é uma ferramenta fundamental para a compreensão e propagação da Palavra de Deus junto aos demais. Indo ao encontro de muitos dos cristãos que buscam não apenas interpretar, mas trazerem para o dia a dia aquilo que dizem os textos sagrados, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI promove o Retiro Bíblico, de 22 a 28 de julho, em São Leopoldo.

Para facilitar a compreensão do que diz o Livro Sagrado, o Retiro Bíblico utilizará a metodologia da Leitura Orante da Bíblia, em uma experiência que irá mesclar palestras, oração e momentos de reflexão em meio à natureza e o clima de silêncio do CECREI. Sob orientação do Pe. Pedro Kraemer, o Retiro terá como base os textos da 1ª carta de João e do Apocalipse.

Segundo Pe. Pedro, para compreendermos os textos bíblicos é preciso lermos com atenção e de coração aberto, para interpretarmos e encontrarmos seu significado, trazendo-os para a nossa realidade. “O método do Retiro Bíblico não é voltado para padres ou freiras, mas para todos os cristãos que querem conhecer o conteúdo dos textos bíblicos e praticá-los no dia a dia da vida concreta das pessoas. Para isso, convidamos os participantes a analisarem o texto, interpretando-o e compreendendo o que tem a nos dizer. A partir daí, surgem reações como oração de agradecimento, talvez pedidos de perdão e súplicas diversas, para, só então, colocarmos em prática na vivência com as demais pessoas, combinando o estudo com a prática, a meditação com a ação, levando o conteúdo do texto bíblico e suas percepções para a realidade da vida”, salienta o sacerdote.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Divulgação