Saúde com fé, alimentação e fitoterapia é tema de curso no CECREI

O curso “Escolha a vida para que vivas: uso de recursos naturais para cuidar a vida” busca as causas que levam tantas pessoas a adoecerem. Pe. Paulo Wendling, especialista com 34 anos de experiência em fitoterapia e referência no assunto, será o orientador do evento.

Deus nos fez para sermos felizes, saudáveis e longevos. A proposta é refletir e fazer uso dos recursos naturais, como plantas, argila, água e alimentos para viver com mais saúde, indo ao encontro de uma vida saudável e dinâmica.

A integração entre fé e cotidiano é uma necessidade para a vida cristã nas famílias e comunidades. Jesus usou os recursos naturais, e as curas que Ele fez repercutem na nossa vida. A ação de Cristo é uma ação que liberta e é Ele próprio que nos desafia e dá exemplo para fazermos escolhas conforme sua proposta de projeto de amor à humanidade. E essa integração foi a motivação para o Pe. Wendling desenvolver a missão de cuidados com a saúde por meio de uma nova forma de alimentar-se. “Quando percebi que muitos alimentos não eram tão saudáveis e não estavam dentro da lógica de Deus para dar vida mas sim contribuir para doenças, então eu passei a me interessar mais pela alimentação e sobretudo me voltar à agricultura orgânica dos alimentos produzidos sem agrotóxicos”, afirma o padre.

Quem está cuidando da sua saúde e como? Em nossa casa não toleramos visitas indesejadas. Por que não adotamos o mesmo critério para nosso corpo? Comer para viver ou viver para comer? Estas e outras questões levarão os participantes a refletirem sobre o impacto das escolhas e mostrar que é possível viver com saúde, na contramão do sistema atual que combate apenas os sintomas, mas não a causa das doenças. Assim, o curso “A vida cura a vida – Saúde com Fé, Alimentação e Fitoterapia” traz uma proposta de busca das causas que levam tantas pessoas a adoecerem.

Sobre Pe. Paulo Wendling – Assim que ordenado sacerdote, Pe. Wendling começou em 1988 um trabalho voltado à saúde popular, usando os recursos da natureza, especialmente ervas e alimentos. Diretor do Centro Diocesano de Pastoral e Apoio à Vida (CEDIPAVI) em Novo Hamburgo (RS) desde 1999, atende milhares de pessoas da região e do país.

 

SERVIÇO

Evento: Curso “Escolha a vida para que vivas: uso de recursos naturais para cuidar a vida”

Data: 1º (18h, início com jantar) a 3 de outubro (após o almoço)

Investimento: R$ 320,00

Para mais informações e inscrições  clique aqui