Tendo como motivação a orientação do Papa Francisco, da Igreja Católica transcender paradigmas e acolher a todos, o CECREI abriu as portas a vizinhos e amigos, em uma celebração de Natal que contou com a apresentação especial do Show Musical Anchieta. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, que ficaram encantadas com as apresentações de canto e dança.

O novo Diretor Geral do CECREI, Ir. Celso Flach, que assumiu no último dia 12 de novembro, dando continuidade ao trabalho do Pe. Dorvalino Alieve, que ocupava o cargo desde 2015, falou sobre este espírito de acolhimento às pessoas. “O Natal com os vizinhos surgiu com o intuito de acender em nós o desejo de sairmos do nosso individualismo, de nos aproximarmos, conhecermos, ajudarmos, também, podermos confraternizar e celebrar nossas vidas. Penso que é uma iniciativa que veio para ficar e, com certeza, servirá para um estreitamento de amizades entre os vizinhos do bairro Cristo Rei que atenderam ao convite”.

Após as apresentações foi servido cachorro-quente e bebidas ao público, em mais um momento de confraternização.

Para o vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei, Fábio Grazioli, o encontro superou as expectativas de todos. “O espetáculo surpreendeu a maioria dos nossos amigos e vizinhos, uma vez que as apresentações eram muito bem elaboradas e diversificadas. A própria integração entre a comunidade foi algo que também podemos destacar no evento”, salientou.