Por conta do ritmo cada vez mais acelerado no cotidiano, a procura por orientação no campo espiritual vem aumentando ao longo dos últimos anos. Indo ao encontro dessa crescente demanda, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI, em São Leopoldo, promove a Escola de Formação de Orientadores Espirituais – EFOE, que conta com vagas limitadas.

Desenvolvida em parceria entre Unisinos e a Secretaria para Colaboração, Fé e Espiritualidade (SECOFE) dos Jesuítas do Brasil, tendo o apoio dos Bispos do Regional Sul 3, a EFOE é voltada a religiosos e leigos que buscam a excelência em formação no campo da orientação espiritual, atendendo àqueles que desejam crescer no relacionamento pessoal com Deus.

Segundo o coordenador da EFOE, Pe. Raniéri de Araújo Gonçalves, SJ, o curso tem por objetivo formar orientadores espirituais com capacidade plena para o apoio às pessoas que buscam uma melhor convivência consigo e com Deus. “A EFOE se direciona à orientação espiritual em seu diálogo com a tradição da Igreja e o mundo contemporâneo, preparando as pessoas a avaliarem o próprio caminho espiritual, bem como o papel a ser desempenhado por meio da orientação espiritual, focando no contexto da vida cotidiana”, salientou o jesuíta.

A EFOE é dividida em seis módulos e tem o início das atividades previsto para o dia 04 de fevereiro de 2019. Para mais informações, acesse cecrei.org.br/efoe-2019.