Workshop: Comunicação Não Violenta nas Relações Interpessoais

(2ª edição)

– Transferido para 2º semestre (Data a definir) –

Palestra com Vivian Laube

A Comunicação Não Violenta (CNV), criada pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, é uma ferramenta que nos convida a uma mudança de perspectiva na maneira de nos relacionarmos. Este conhecimento permite que a pessoa tenha consciência do que sente e precisa, e consiga perceber o outro com mais respeito e acolhimento, estando melhor preparada para ter conversas difíceis, resolver conflitos, dar feedback, respeitar a opinião do outro, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Programa

Empatia e simpatia; Bloqueios da empatia; Escuta ativa; Vulnerabilidade; Observação do fato x julgamento; Identificar meus sentimentos e os do outro; Reconhecer minhas necessidades e as do outro; Pedidos x exigências; Estratégia x Necessidades; Como dar feedback e Apreciar e elogiar.

Público-alvo

Líderes de equipes, RHs, comunicadores, gestores, profissionais liberais que trabalham diretamente com pessoas, pais, professores e demais interessados em aprender a construir diálogos mais assertivos.

Facilitadora

Vivian Laube

Relações Públicas com Pós-Graduação em Marketing, em Gestão de Empresas e em Comportamento Organizacional e Liderança. Formação em Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming, entre outros. Especialista em Comunicação Não Violenta. Facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz. Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting. Professora de pós-graduação. É diretora da LF Comunicação Integrada, empresa com 29 anos de atuação no mercado.

Investimento: R$ 220,00 (almoço incluso)