Evento realizado em outubro reuniu visitantes para a Santa Missa, almoço e uma tarde de convivência nos jardins do Centro de Espiritualidade Cristo Rei. Última edição de 2026 será realizada em 22 de novembro
O Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo, abriu novamente seus espaços para a comunidade no domingo, 18 de outubro, em mais uma edição do tradicional Domingo no CECREI. A programação reuniu espiritualidade, gastronomia, convivência e contato com a natureza, proporcionando aos visitantes um dia de tranquilidade e integração em meio aos amplos jardins do Centro.
A programação começou pela manhã, com a abertura dos portões e, às 11h, a celebração da Santa Missa, celebrada pelo padre João Renato Eidt, SJ, diretor espiritual do CECREI. Na sequência, os participantes puderam compartilhar um almoço delicioso e muito saudável preparado pela Cozinha do CECREI, com muitos dos elementos da horta da instituição, em um ambiente marcado pela convivência entre famílias e amigos.
Durante a tarde, os jardins do Centro permaneceram abertos para visitação. O público aproveitou os espaços ao ar livre para caminhar, descansar, tomar chimarrão e simplesmente desfrutar de um ambiente cercado pela natureza.
Para o diretor do CECREI, Luis Felipe Leifheit, a proposta do Domingo no CECREI é justamente oferecer uma alternativa para quem busca momentos de espiritualidade, descanso e convivência.
“Queremos proporcionar um ambiente acolhedor para famílias e visitantes que buscam momentos de tranquilidade, integração e contato com a natureza”, destaca.
Além dos jardins, o CECREI conta com áreas abertas que podem ser utilizadas para brincadeiras e atividades esportivas, ampliando as possibilidades de aproveitamento do espaço pelas famílias.
Última edição do ano será em novembro
Depois da edição realizada em outubro, o Domingo no CECREI terá ainda um último encontro em 2026. A próxima edição está marcada para o domingo, 22 de novembro, dia de Cristo Rei, encerrando a programação do projeto neste ano.
A iniciativa mantém a proposta de reunir diferentes gerações em um mesmo espaço, aproximando a comunidade do CECREI e apresentando um pouco da estrutura e da natureza que fazem parte do Centro de Espiritualidade Cristo Rei.
A programação de novembro contará novamente com momentos de espiritualidade, almoço e a possibilidade de aproveitar os jardins e demais espaços do CECREI.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo site oficial do Centro: cecrei.org.br.

