OCAPHE

Curso de Capacitação para Acompanhante e Orientadores de Exercícios Espirituais.

DESCRIÇÃO

A Oficina de Capacitação Humana e Espiritual – OCAPHE – é uma proposta de aprofundamento das dimensões da Fé Cristã, da Cultura Humanizadora e da Espiritualidade Inaciana, ofertada àqueles que já tiveram contato com a experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, dando-os ou recebendo-os em alguma de suas modalidades (Retiros de três dias, de oito dias, de 30 dias, EVC etc.).

Com o intuito de aprofundar a formação de lideranças comprometidas na compaixão, conscientes da missão a que são chamados na sociedade e na Igreja, a OCAPHE funcionará através de Módulos Temáticos.

Tal atividade, organizada pelo Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI –  visa ainda ofertar instrumentos concretos para a elaboração de práticas espirituais por meio de comunicações orais, socialização de ideias, bem como adensamento de estudos de caso para acompanhamento orante personalizado, através da metodologia da análise de discurso e de conteúdo, marcadamente presente nos Exercícios Espirituais de Santo de Loyola e nos demais escritos inacianos.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

Formação presencial.

INFORMAÇÕES DOS MÓDULOS PRESENCIAIS:

Datas

Módulo I –  Presencial no CECREI. Da Sexta-feira, 17 de maio de 2024 às 18h00 ao Domingo, 19 de maio de 2024 às 11h00

Módulo II – Presencial no CECREI. Da Sexta-feira, 30 de agosto de 2024 às 18h00 ao Domingo, 01 de setembro de 2024 às 12h00

LOCAL:

CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei

INVESTIMENTO/ PAGAMENTO

R$ 550,00 cada módulo (hospedagem, alimentação e formação inclusos no valor)

ACOMODAÇÕES

Preço inicial para ‘Apartamento sem ar-condicionado’. (Caso deseje outro apartamento, favor alterar o TIPO DE ACOMODAÇÃO ao final do formulário de inscrição para retiros)

PÚBLICO ALVO:

Educadores, Religiosos e pessoas interessadas em expandir conhecimentos sobre sua humanidade e espiritualidade.

PRÉ-REQUISITO:

Ter contato com a experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, dando-os ou recebendo-os em alguma de suas modalidades (Retiros de três dias, de oito dias, de 30 dias, EVC etc.).

ORIENTAÇÃO:

Ir. Marcos Epifanio Barbosa Lima, SJ

VAGAS LIMITADAS