CPAL lança Projeto Apostólico Comum 2021 – 2027

O PAC é fruto de múltiplos diálogos entre Jesuítas e colaboradores das doze províncias e de todas as redes interprovinciais; Mais de 3.200 pessoas participaram de sua preparação por meio de processos de reflexão, oração pessoal e comunitária e conversação espiritual.

“O resultado final é uma escolha positiva e não simplesmente um acordo formal ou um meio-termo entre diferentes posições. (…) As Preferências Apostólicas Universais são a fonte de inspiração do PAC.2 e seu horizonte fundamental. Ele é, portanto, um apelo pessoal e institucional à conversão do coração e da mente, e a concretização, na América Latina e no Caribe, desse clamor”, afirma o Presidente da CPAL.

Por sua vez, o Pe. Geral Arturo Sosa, em sua carta de aprovação (datada de 18 de junho de 2021), expressa seu “consolo” ao aprovar o PAC.2 e deseja que “continue o mesmo Espírito que até agora acompanhou este fecundo processo para apoiar e orientar nos próximos anos.”

O documento vem somar aos planos institucionais e provinciais nas dimensões, desafios e respostas que extrapolam o âmbito das províncias, setores e instituições isoladamente, dando concretização às Preferências da América Latina e do Caribe.

O material está disponível em português por meio da revista digital e do PDF.

Assista ao vídeo de lançamento:  

Fonte: Conferência dos Provinciais da América Latina e Caribe (CPAL)