Nesta quinta-feira (13/5), celebra-se o Dia de Nossa Senhora de Fátima!  Por carregar seu nome, a Casa de Retiros de Florianópolis escolheu a data especial para realizar o lançamento do novo site www.vilafatima.org.br , que traz uma interface intuitiva, com conteúdo de fácil compreensão, simplificando a navegação. Ele pode também ser acessado por dispositivos móveis, como celulares e tablets, pelo seu formato responsivo.

Na parte de conteúdo, o site apresenta informações sobre a história da Casa (fundada em 1956), detalhes da infraestrutura, programação de retiros, notícias e galeria com fotos das belas paisagens que compõem o espaço.

O portal ainda oferece um espaço destinado a instituições que desejam realizar eventos corporativos e científicos, e a modalidade day use, na qual a Vila Fátima disponibiliza sua infraestrutura (sem pernoite) àqueles que procuram usufruir de um dia em contato com a natureza, em clima de isolamento, ideal para renovar as energias.

A Espiritualidade pode chegar às pessoas também por meio da internet, portanto, qualificando o site e as redes sociais (Facebook e Instagram), é possível mostrar quem são os jesuítas e o que fazem, enquanto obra da Companhia de Jesus. Desta forma, a Vila Fátima reforça as conexões com diferentes tipos de públicos, convidando-os a viver a experiência dos Exercícios Espirituais ou simplesmente a conhecer a Casa de Retiros, o que já é uma oportunidade de encontro com a natureza e com Deus.