Nesta terça-feira (18/5), às 19h30min, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) fará uma transmissão ao vivo especial em sua página no Instagram (@cecreioficial) com a Conversa sobre o Ano Inaciano: “Ver novas todas as coisas em Cristo”, que terá a participação do Pe. Laércio Lima, SJ. A live servirá como um preparativo para a Missa de abertura do Ano Inaciano, que acontecerá na próxima quinta-feira (20/5), às 13 horas (horário de Brasília).

O encontro virtual será realizado pelo Pe. Laércio Lima, Secretário para Colaboração, Fé e Espiritualidade da Província dos Jesuítas do Brasil, e que também é coordenador das celebrações do Ano Inaciano no país.

 

Sobre o Ano Inaciano

Em 2021 recordamos os 500 anos que Inácio de Loyola fora ferido na perna por uma bala de canhão enquanto defendia a fortaleza de Pamplona, na Espanha, dos invasores franceses.

Durante sua convalescência, iniciou um processo de conversão espiritual, iniciando uma nova caminhada em sua vida, dando início a uma espiritualidade que atravessa os séculos e facilita o encontro de muitas pessoas com Deus.

Com o tema “Ver novas todas as coisas em Cristo”, o Ano Inaciano (2021-2022), contará com uma série de eventos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.